quarta-feira, 9 de março de 2011

Maquiagem Para Noite!


Para obter um look de tirar o fôlego de qualquer homem você precisará:
Maquiagem de festa
De uma base com tom acima de sua pele, um corretivo, sombra, delineador, blush, rímel, batom e gloss.
O corretivo, por exemplo, será usado para encobrir pequenas imperfeições como espinhas e olheiras e você sempre utilizará as pontas dos dedos para obter um visual natural.
Depois de passar corretivo nos lugares necessários, aplique a base uniformemente por todo o rosto, sem muito exagero, para não ficar parecendo que você colocou uma máscara.
Em seguida para tirar a palidez e dar uma aparência de pele corada e saudável aplique o blush nas bochechas.
Para quem tem facilidade de se maquiar sozinha passe o delineador de cor preta logo acima dos cílios superiores. Ou se preferir passe uma sombra de cor escura na parte superior dos olhos até a parte côncava.
Cuidado com a escolha dos tons de sombra, pois eles devem combinar principalmente com a sua pele e posteriormente com a sua roupa. Estes também devem ser passados corretamente para não deixar os olhos tortos ou caídos. O importante é que fique algo moderno e nada extravagante.
Quanto mais limpo e básico o visual melhor e mais bonito ele fica.
A cor do rímel também deve ser utilizada na cor preta. Estes têm função de alongar e dar volume aos cílios.
Ao se maquiar o batom sempre fica por ultimo e se desejar valorizar a boca passe um batom de cor escura. Contudo, se a opção for aumentar e dar volume, passe o gloss transparente, principalmente no meio dos lábios.
Maquiagens para noite devem sempre estar ligadas com cores escuras e dando destaque aos contornos dos olhos.
Você também pode se inspirar nas maquiagens feitas em desfiles internacionais como, por exemplo, no de Oscar de La Renta. Este, se inspirou no filme “A Duquesa” e usou somente tons em marrom. Na parte interna dos olhos, por exemplo, usou um lápis marrom escuro e contornou a parte externa com uma sombra da mesma cor. Com um lápis bege dourado deu um toque no canto interno do olho e arrematou com um rímel preto. Nos lábios usou apenas um brilho.
Make up Oscar de la Renta
Outro exemplo foi a grife Chloe que teve como referência o trabalho do ilustrador de moda Antonio Lopez e fez um olhar colorido com sobras douradas e de tons de chocolate. O blush em tom rosado se estendeu por toda a maçã do rosto e foi até as têmporas. Para dar um olhar ultrafeminino usou uma mascara de cílios e misturou corretivo com balm para passar nos lábios.
Make up Chloe Inverno 2010
E para diferenciar e ficar com um arzinho descolado da “Belle Epoque” a maquiagem de Anna Sui para o inverno trouxe olhos esfumados e delineados com sombra preta, bochechas rosadas e uma boca em cor cereja.
Make up Anna Sui Inverno 2010
Já a maquiadora Linda Cantello se inspirou nas dramáticas maquiagens dos anos 80, e fez das modelos de Giorgio Armani praticamente uma coleção de obras de arte. A boca, por exemplo, foi pintada de vermelho e ganhou uma textura perfeitamente aveludada. As pálpebras foram cobertas com sombra violeta, as sobrancelhas foram quase apagadas com corretivo. Para finalizar passou lápis preto dentro dos olhos e rímel somente na parte superior dos olhos.
Make up Giorgio Armani Inverno 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário