quarta-feira, 9 de março de 2011

Dicas para acelerar o crescimento do cabelo:

Se tornar quase uma Rapunzel é o principal sonho de algumas mulheres. Principalmente das donas de cabelos ralos e finos, que geralmente não passam dos ombros e demoram muito para crescer. Desagradável do ponto de vista estético, essa sensação de que o cabelo parou no tempo, pode ser fruto de uma alimentação inadequada, sedentarismo, ou herança genética.
Acordar amanhã com os cabelos arrastando no chão eu não garanto, mas, fazendo das dicas abaixo um hábito, daqui a um tempinho você já vai poder exibir uma bela trança ou rabo de cavalo bem longos por aí.
Saiba como acelerar o crescimento do cabelo:
- Pare de fumar: fumar prejudica o crescimento dos fios, devido a nicotina, que reduz o espaço interno das veias, dificultando a passagem do sangue e dos nutrientes para os fios.
– Faça massagem no couro cabeludo: antes de dormir e toda vez que for lavar os cabelos, massageie a cabeça com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Assim, a fibra capilar recebe mais fácil os nutrientes que ativam o crescimento dos fios.
- Coloque proteína, ferro e vitaminas do complexo B na sua alimentação: importante na manutenção dos tecidos, a proteína ajuda a manter o couro cabeludo e as fibras capilares em dia. O ferro participa na formação da hemoglobina, ajudando no transporte e armazenamento do oxigênio, além de ser um mineral primordial em nossa alimentação. Já as vitaminas do complexo B são essenciais para evitar dermatite e seborréia. Boas fontes são: banana, uva passa, batata e cereais integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário