quarta-feira, 9 de março de 2011

Técnicas De Usar Esmalte.



fazendo sua unha
Faço minhas unhas em casa desde a adolescência, pois sempre detestei quando as manicures ficavam opinando em qual cor eu deveria pintar a minha unha, ou a quantidade de “bifes” que elas tiravam – não generalizo, pois sei que existem inúmeras manicures super caprichosas, eu que sou bem azarada mesmo.
Sou viciada em esmaltes. Minha coleção deve passar de 120 frascos de cores e marcas diferentes, mas mesmo com essa quantidade absurda de esmaltes eu saio no lucro, pois não pago R$20,00 semanais para ir ao salão fazer a unha, é uma maravilha.
Como sempre usei muitos esmaltes, reparei que depois que as marcas resolveram deixar seus esmaltes hipoalérgicos, a durabilidade deles na unha não é a mesma. Isso já foi notado por várias pessoas que tem site.
Então resolvi fazer um tutorial básico, de como faço as minhas unhas e o principal fator do tutorial é como que faço para que meu esmalte dure uma semana sem lascar demais (isso lavando louça e mexendo com água o tempo).
O que você vai precisar
  • Lixa
  • Alicate de cutículas
  • Amolecedor de cutículas
  • Algodão
  • Borrifador de água
  • Espátula de unha
  • Acetona
  • Base preparadora da cor (colorama)
  • Esmalte de sua preferência
  • Base transparente sem ser hipoalérgica
  • Cobertura intensificadora da cor (colorama)
  • Óleo secante
Fotos – amolecedor de cutículas, bases e óleo secante:

clique nas imagens para visualização HQ
ps: este tutorial serve para qualquer pessoa. Se você for alérgica a esmaltes substitua a base comum por uma da linha hipoalérgica.
Passo-a-passo com fotos:
(clique nas imagens para visualização HQ)
1) Lixar as unhas – reparem na quantidade de cutículas acumuladas em uma semana.
2) Aplique o amolecedor de cutículas como na foto – pode ser qualquer marca, usei da Skafe que depois renderá em uma resenha – mas pode ser qualquer um, eu, por exemplo, tenho umas 4 marcas diferentes aqui.
3) Separe pedaços finos de algodão e faça com que eles fiquem presos no amolecedor de cutículas, como mostrado na foto:
4) Borrife água sobre o algodão até que fique bem molhado e deixe agir por uns 5 minutos:
5) Agora você irá retirar o algodão molhado da respectiva unha que for remover a cutícula com o alicate, ou seja, mantenha as outras unhas com o algodão, apenas retire quando for trabalhar nela.
6) Com uma espátula de unhas você irá afastar levemente a cutícula:
7) Retire o excesso de cutícula com o alicate. Atenção, não retire muito, para que não haja lesões.
8) Após retirar o excesso de cutícula de todas as unhas, você irá umedecer um algodão com acetona e passar em todas elas, para que assim não fique resíduo algum do amolecedor de cutículas.
9) Passe uma camada de base preparadora da cor – ela deixa a unha com uma textura mais áspera, fazendo com que o esmalte fixe melhor na unha:
10) Passe o esmalte de sua preferência, e em cada camada que passar retire à pontinha, desta forma a durabilidade do esmalte é maior:
11) Passe uma camada de base sem ser hipoalérgica.
12) Passe uma camada de intensificador de cor.
13) Passe óleo secante.
Essa técnica de amolecer a cutícula com o algodão molhado, já é utilizada em diversos salões aqui do Rio de Janeiro e já houve até reportagem no G1 sobre o assunto. Eu uso há muito tempo e acho bem legal, é muito melhor do que deixar as mãos e os pés dentro d’agua.
Esta solução que encontrei para deixar o esmalte mais “durável”, surgiu quando notei que após a retirada dos componentes que causavam alergia, os esmaltes ficaram mais fracos e lascavam com uma facilidade maior. Então pensei em passar uma base comum para finalizar o processo, como uma forma de selar o esmalte mesmo. Já a base intensificadora serve para dar um brilho extra e proteger ainda mais o esmalte.
Ao decorrer da semana você pode reaplicar a base intensificadora, para dar uma nova cobertura e aumentar a resistência e o brilho do esmalte, após o desgaste do dia-a-dia.
Esta é uma foto das minhas unhas após oito dias de tê-las feito, isto porque não reapliquei o intensificador durante a semana, pois esqueci:
Para encontrar uma base comum é só ir a uma loja de cosméticos e comprar bases para manicure, de frascos de 100 ml ou procurar alguma base de uma marca que não seja hipoalérgica.
O próximo tutorial de unhas será de como fazer a manutenção da cutícula ao decorrer da semana.
Espero que de certo para vocês, pois já dei esta dica para diversas pessoas e funcionou também. Boa sorte, e qualquer dúvida é só deixar um comentário.
———————————————————-
Atenção: quando o esmalte for muito espesso a você passar mais de duas camadas, espere o esmalte dar uma leve secada para aplicar a base, para evitar “riscos” no esmalte! Nestes casos, para que o esmalte não fica muito “grosso” passe a base intensificadora apenas na manutenção semanal da unha, quando o esmalte estiver perdendo a textura original.
Solucionando as dúvidas:
fazendo sua unha
Ontem fizeram uma pergunta muito pertinente na postagem sobre a técnica de como deixar o esmalte durar mais na unha. A pergunta foi basicamente essa:
“Usar estes quatro passos não deixa o esmalte muito ‘grosso’?”
Então resolvi fazer uma postagem sobre a pergunta e com mais algumas considerações que achei importantes.
Esta técnica deve ser feita nessa exata ordem: base preparadora, esmalte desejado, base comum e o intensificador. Por incrível que pareça, o esmalte não fica muito espesso e acredito que tirar a ponta do esmalte ajuda mais ainda. Mas obviamente, a espessura das camadas depende da textura do esmalte, existem esmaltes da mesma marca que são de cobertura mais fina e outros de cobertura extremamente grossa.
Outra coisa que foi abordada em comentário foi sobre extra-brilho. Eu já testei várias destas bases que podemos chamar de finalizadoras. Já usei importadas e nacionais e a da Colorama realmente foi a que funcionou melhor para mim, até agora não tive nada para reclamar, ela é meio 3 em 1, pois ela dá brilho, aumenta a durabilidade a agiliza a secagem. O extra-brilho da Riqué não funciona muito bem para proteger o esmalte, mas somente para dar um brilho a mais, não recomendo usá-lo se o objetivo for aumentar a durabilidade do esmalte.
Então pensando nisso tive a idéia de postar semanalmente a durabilidade de cada esmalte que eu passar. Todo domingo faço a minha unha, então no domingo seguinte irei escrever as considerações sobre ele e fotos de cada dia, para vocês terem uma idéia do desgaste semanal de cada um. Irei dizer também às manutenções que fiz durante a semana, pois como ensinei no tutorial, sempre que o esmalte começar a perder o brilho ou a cobertura você deve aplicar novamente a cobertura intensificadora.
Acredito que será bem legal, pois vocês terão uma idéia real dos esmaltes que duram mais e dos que não duram tanto assim. Pois existem momentos que não podemos ficar dependendo da boa vontade do esmalte, como em ocasiões especiais.
……………………………………………………………………………………………………………
Como resolvi fazer estas postagens sobre a durabilidade dos esmaltes hoje, não tirei as fotos de cada dia do esmalte que passei esta semana, o “Rosa Antigo” da Colorama. Mas mesmo assim irei fazer algumas considerações sobre ele:
Cobertura:
Média. Duas camadas já deixam as unhas da tonalidade do esmalte no vidro. Não deixa o esmalte muito espesso na unha.
……………………………………………………………………………………………………………
Manutenção:
uma camada de base intensificadora na quarta-feira.
……………………………………………………………………………………………………………
Durabilidade:
Perfeita. Este é um dos esmaltes que tem melhor durabilidade na minha unha, ele teve apenas uma lasca no polegar durante a semana toda. Não usei luvas para fazer tarefas domésticas, nem para lavar os cabelos, usei água o tempo todo, ou seja, uma semana normal.
Esta é uma foto que tirei hoje, uma semana após ter passado, se não fosse o fato da unha ter crescido nem precisaria retirar o esmalte:
Se olharem a foto em qualidade alta, verão que a textura do esmalte já estava irregular, ou seja, já precisaria de uma camada de base intensificadora.
……………………………


Tênis Da Moda 2011

Globaal Shoes lança coleção de tênis Charuca VargasOi gente !

Hoje vou falar sobre esses tênis incríveis acima::
Eles estão sendo muito usados por crianças e adolescentes a partir de 11 a 15 anos 
São super confortaveis eu tenho 3 pares deles muito fofooos 




Beijos!

Trança de Raíz

Como fazer trança de raíz – Passo a Passo:
* Primeiro seepare uma camada do cabelo no topo da cabeça e divida em três mechas iguais horizontalmente (uma perto de uma orelha esquerda, uma no meio e outra perto da outra orelha direita).
Comece fazendo a trança, passando cada uma dessas mechinhas previamente separadas. Cada vez que pegar uma das mechas, pegue junto uma mini mechinha da camada seguinte e trance junto. Quanto mais próximo ao couro cabeludo você trançar, mais firme e bonito o penteado fica.
Finalize o trançado com um elástico na ponta do cabelo.
Ficou difícil de entender então assista o vídeo abaixo e veja como fazer a trança de raíz :

Penteados com cachos nas pontas! 6 DICAS

Os cachos estão em alta e se você alisou , fez progressiva ou tem os cabelos naturalmente lisos, também pode apostar no penteado com cachos nas pontas que várias celebridades e modelos usam nas passarelas . Sabe aquele  aquele cabelão famoso da Gisele bundchen ou das modelos da Victoria Secrets você pode fazer um igualzinho ai na sua casa .
E o melhor de tudo que não precisa ter tanta prática em mexer com cabelos, basta ter os cosméticos certos e os acessórios necessários para montar o look sozinha. Confira abaixo o passo a passo de como fazer o penteado com cachos nas pontas.
Penteado com cachos nas pontas – passo a passo :
1 – Primeiro lave o cabelo duas vezes com shampoo e, aplique apenas uma pequena quantidade de condicionador apenas nas pontas do cabelo e enxágue bem.
2 – Depois seque o cabelo com o secador usando o difusor ou deixe os fios secarem naturalmente sem pentear;
3 – Agora vire a cabeça para baixo e puxe todo o cabelo para o alto da cabeça; Quanto mais alto mais ondulações você terá nos fios.
4 – Em seguida torça o cabelo para formar um coque bem apertado. Depois prenda o coque com grampos grandes. Isto vai criar um volume extra aos fios.

Antes de sair de casa :
1 – Solte os grampos e o cabelo
2 – Aplique um spary volumizador somente nas raízes;
3 – Vire novamente a cabeça para baixo e passe o secador para obter o máximo de volume nas raízes;
4 – Em seguida aplique um shampoo seco  na cabeça toda;
5 – Depois separe o cabelo em 4 partes e comece a fazer cachos,usando um babyliss (médio) largo na vertical e faça cachos de dentro para fora (saindo do rosto). Comece pela raiz e vá girando a mecha no ferro, mas deixe as pontas de fora.
6 – Depois que estiver todo cacheado o cabelo, passe os dedos suavemente para soltar os cachos. Finalize o penteado aplicando um spray fixador em todo o cabelo.

Penteados para carnaval!

Com trios elétricos, orquestras de frevo e escolas de samba em contagem regressiva, é preciso também escolher rapidinho qual look e penteados usar pelos próximos dias de purafesta e agitação. Para arrasar e fazer bonito neste carnaval 2011, a idéia é apostar nos rabos de cavalo, coques e tranças, que estão super em alta e prometem ser um dos penteados mais usados.
Para deixar o visual ainda mais alegre, complementar a produção especialmente com flores, penas e headbands, é garantia de sucesso total! Acessórios destaque em 2011, eles vão te deixar ainda mais linda para curtir a folia de Momo.
Para não perder nenhum segundo da curtição e aproveitar o carnaval ao máximo, perder muito tempo tentando elaborar o penteado não dá, né? Por isto a dica pra quem vai pular carnaval este ano é investir em penteados fáceis, que não incomodem, machuquem ou que se desfaçam com facilidade na hora em que você estiver a toda, pulando atrás do trio. Para garantir que o penteado esteja, não digo intacto, mas pelo menos “decente” até o fim da festa, abuse dos géis, mousses e laquês fixadores, uma mão na roda na hora de finalizar o penteado de carnaval.
Na festa da ousadia e irreverência, é claro que os brilhos não podem faltar, invista em acessórios de cabeça brilhantes, com muito glitter e paetês. Lindos e super práticos, dão o toque de glamour que faltava à sua produção carnavalesca.
Quem não dispensa um cabelão solto seja qual ocasião for, sobretudo no carnaval, pode, com a ajuda de um baby liss grosso,fazer um penteado bem natural, mas ultrasexy e estiloso, para conseguir o efeito, faça cachos somente nas pontas dos fios. Para um resultado ainda melhor, passe a mão sobre os cachos abrindo-os levemente.
Veja abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para o Carnaval e inspire-se!

Dicas para usar a chapinha!

O uso da chapinha é um grande aliado das mulheres de hoje. A tecnologia fez com que a chapinha não sirva apenas para alisar as madeixas,mas também é possível modelar e fazer cachos.
Mas você sabe qual é o tipo de chapinha ideal para você? Vale lembrar que a chapa de metal aquela antiga, seca e enfraquece o cabelo, por isso opte aquelas com placa de cerâmica.
A chapinha não é usada apenas para alisar os cabelos, mas com apenas alguns movimentos, é possível conseguir um look fresco e natural, criar ondulações e fazer cachos.
É muito importante antes de usar a chapinha que os cabelos estejam totalmente secos. Vale lembrar da importância de usar sempre um protetor térmico nos fios para proteger o cabelo do calor excessivo da chapinha.
As pessoas que usam muito o aparelho seja para alisar ou até modelar o cabelo devem fazer pelo menos uma vez na semana uma boa hidratação capilar. Por isso escolha produtos ricos em aminoácidos e de preferência aposte nas ampolas de hidratação.Basta três minutos para conseguir fios hidratados e macios.

Tratamentos para cabelos com progressiva!

A escova progressiva é uma das técnicas capilares mais procuradas pelas mulheres que buscam um cabelo mais liso e maleável. Embora o resultado final seja satisfatório, com cabelos bonitos e caindo no olho de tão escorridos, o método agride e fragiliza bastante a estrutura dos fios que, se não forem bem cuidados após a prática, podem ficar opacos, ressecados e sem vida, ou seja, seu pior pesadelo, né?
Para evitar esse drama e manter seus cabelos sempre impecáveis, é fundamental investir em métodos que ajudam a amenizar os danos causados pela progressiva, dentre eles estão:
Tratamento de queratinização e Nanoqueratinização: os dois têm como princípio básico a reposição de queratina. Principal componente do cabelo, ela é impotante para manter os cabelos sempre hidratados e brilhantes, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. As duas técnicas atuam restruturando os cabelos que foram submetidos a processos como alisamentos e tinturas.

Dicas para acelerar o crescimento do cabelo:

Se tornar quase uma Rapunzel é o principal sonho de algumas mulheres. Principalmente das donas de cabelos ralos e finos, que geralmente não passam dos ombros e demoram muito para crescer. Desagradável do ponto de vista estético, essa sensação de que o cabelo parou no tempo, pode ser fruto de uma alimentação inadequada, sedentarismo, ou herança genética.
Acordar amanhã com os cabelos arrastando no chão eu não garanto, mas, fazendo das dicas abaixo um hábito, daqui a um tempinho você já vai poder exibir uma bela trança ou rabo de cavalo bem longos por aí.
Saiba como acelerar o crescimento do cabelo:
- Pare de fumar: fumar prejudica o crescimento dos fios, devido a nicotina, que reduz o espaço interno das veias, dificultando a passagem do sangue e dos nutrientes para os fios.
– Faça massagem no couro cabeludo: antes de dormir e toda vez que for lavar os cabelos, massageie a cabeça com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Assim, a fibra capilar recebe mais fácil os nutrientes que ativam o crescimento dos fios.
- Coloque proteína, ferro e vitaminas do complexo B na sua alimentação: importante na manutenção dos tecidos, a proteína ajuda a manter o couro cabeludo e as fibras capilares em dia. O ferro participa na formação da hemoglobina, ajudando no transporte e armazenamento do oxigênio, além de ser um mineral primordial em nossa alimentação. Já as vitaminas do complexo B são essenciais para evitar dermatite e seborréia. Boas fontes são: banana, uva passa, batata e cereais integrais.

Unha de porcelana


As unhas de porcelana são um sucesso. Por serem práticas e resistentes, não requer visitas 
semanais à manicure, o esmalte não descasca, enfim, é uma verdadeira aliada às mulheres que 
possuem unhas fracas, quebradiças ou até mesmo para quem quase não as tem. Elas são 
consideradas soluções para quem não perde a mania de roer as unhas ou para situações onde as unhas quebram.
As unhas de porcelana possum um aspecto bastante natural e são indicadas para qualquer mulher, a única dúvida que você vai ter é na hora da escolha.
O método surpreende pela beleza e pela resistência. Práticas e bonitas, elas são a solução para uma das partes do nosso corpo quase impossível de esconder. Esculpidas artesanalmente, uma a uma, elas garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta pelo seu uso.
As unhas de porcelana são feitas de resina acrílica em pó, duram o tempo que a pessoa quiser mas precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias.